sexta-feira, 11 de abril de 2008

Videogames destroem as almas infantis

Videogames: influência deletérias sobre as crianças


O Instituto Nacional de Mídias e da Família, dos Estados Unidos, divulgou relatório sobre a indústria de videogames no país, lançando um alerta:
“A violência dos videogames é agora uma epidemia, e a violência contra as mulheres transformou-se numa marca negra para toda a indústria”, disse, em comunicado, David Walsh, autor do relatório e fundador do instituto.
O senador Joe Lieberman respaldou o relatório e pediu a realização de audiências no Senado sobre a indústria de videogames. Ele defende restrições ao acesso de menores de idade aos videogames violentos. Fez um apelo aos pais para que “assumam a responsabilidade do acesso de seus filhos” aos videogames violentos.
Antigamente os meninos brincavam de rodar pião, de bolinhas de gude e outros brinquedos inocentes. As meninas tinham suas bonecas e seus entretenimentos próprios. Hoje as crianças são atiradas desde cedo nos videogames, que deturpam suas mentalidades e as tornam semelhantes aos personagens violentos e imorais dos jogos. O que serão os adultos de amanhã? Nossa Senhora pode estar contente com uma situação dessas?

Nenhum comentário: